Curiosidades no mundo do paintball

domingo, 25 de maio de 2008

A História dos Marcadores de Paintball
Meados para final dos anos 1960 – A Crossman é procurada para produzir o primeiro equipamento marcador de tinta da história pela “Nelson Paint Company”. Utilizando um design já existente de uma “arminha de chumbinho", a Crossman 150 ou a Crossman 2240. Não havia novas patentes, pois a Crossman patenteou o tubo alimentador superior (que se tornou um dos tipos mais populares de marcadores) em 1921 (patentes duravam 25 anos). O mecanismo de disparo era o mesmo da arma em que foi inspirada. A Crossman parou a produção desse marcador pois não era lucrativo.

desde então, com a evolução do esporte, foram sendo criados novos marcadores e com technologia de ponta hoje temos uma grande variedade de marcadores por diversos preços e funcionalidades, cada um com suas qualidades.

Arco e Flecha

O funcionamento é pistão que comprime o ar, e movimenta o sistema que faz com que as bolinhas sejam expulsas em velocidade! o mesmo de um arco convencional, mas ao em vez de atirar flechas ele atira as bolinhas, trabalhando com uma espécie de pistão que comprime o ar, e movimenta o sistema que faz com que as bolinhas sejam expulsas em velocidade!

Ele pode atirar as bolinhas desde 260 fps até 300 fps (o mesmo que um marcador convencional), que é a velocidade máxima permitida por motivos de segurança. O arco possui um carregador para 10 bolinhas, não é muito, mas ele vem com cartuchos de 10 bolinhas para você ir recarregando durante o jogo.O preço médio de um "brinquedo" destes está em torno dos 250 Dólares, e só está disponível por importação independente.

Planet Eclipse SL74

Em resposta à WDP's Angel G7, a arma que impressionou os entusiastas do paintball, a Planet Eclipse revelou recentemente a sua nova SL74.Com um peso de apenas 900 gramas, esta é a arma de paintball mais leve do mercado. Esta arma foi desenhada e aperfeiçoada para garantir uma maior estabilidade durante os disparos, e tem anda um mecanismo em que o utilizador pode escolher entre baixa pressão e alta pressão, regulando assim a distância do disparo.Desde o seu início em 1976 que a modalidade do paintball tem vindo a evoluir e a crescer.

Só nos Estados Unidos, mais de 10 Milhoes de pessoas praticam paintball todos os anos, não admira que companhias como a WDP e a Planet Eclipse invistam na inovação de produtos para paintball.A Planet Eclipse SL74 está à venda pelo preço de 1,995 Dólares (cerca de 1,273 Euros) o que faz dela a arma de paintball mais cara do mundo.

0 comentários: