TECNOLOGIA DE PONTA

quarta-feira, 25 de julho de 2007

A Microsoft acaba de apresentar o Surface, um computador em forma de mesa capaz de interagir com dispositivos colocados em sua superfície e com tela sensível ao toque.


Tanta tecnologia deixou muita gente curiosa sobre como funciona o aparelho.


veja o video desta maravilha da tecnologia . . .

http://link.brightcove.com/services/link/bcpid932579976/bclid932553050/bctid933742930


no site da Microsoft http://www.microsoft.com/surface/ você terá o prazer de conhecer alguns recursos do equipamento

O Surface utiliza um sistema de detecção de gestos e movimentos através de câmeras infravermelho. Cinco câmeras captam os comandos, que são interpretados e a imagem é mostrada na tela através de um sistema de projeção. Todos os aplicativos do Microsoft Surface foram desenvolvidos especificamente para ele, mas todos rodam sob o Windows Vista






O novo «Surface», que tem a forma de uma mesa, interage com o utilizador através da voz, uma caneta ou tacto e representa a concretização de um desejo há muito anunciado por Bill Gates que pretendia eliminar os periféricos.
O novo aparelho possui um monitor de 30 polegadas sob uma tampa de plástico resistente, o que representa uma grande vantagem para os utilizadores pois permite-lhes tocar e mover objetos para as mais diversas tarefas, bem como interagir com outros aparelhos colocados sobre a sua superfície.
O equipamento, que irá utilizar o sistema operacional do Windows Vista, será primeiramente instalado em Novembro nas redes de hotéis Sheraton, nos casinos Harrah, nas lojas T-Mobile e em diversos restaurantes e, numa primeira fase, será comercializado entre cinco mil e dez mil dólares.
A Microsoft já revelou que tem intenções de comerciá-lo a um valor mais acessível aos consumidores individuais, no espaço de três a cinco anos
A Microsoft surpreendeu suas parceiras tradicionais na fabricação de PCs e decidiu tomar controle da produção do "computador de superfície" por meio de um fabricante terceirizado não revelado. O equipamento vai funcionar acionado pelo Windows Vista, o novo sistema operacional da empresa.
"Nós antecipamos que essa se torne uma categoria multibilionária e planejamos um futuro no qual as técnicas de computação de superfície serão onipresentes, em mesas, balcões e espelhos", afirmou o presidente-executivo da gigante do software, Steve Ballmer, em comunicado.

Os analistas afirmaram que as primeiras aplicações representam apenas um vislumbre do que é possível.

"O potencial quanto a interfaces é imenso", disse Matt Rosoff, analista da Directions on Microsoft, uma empresa de pesquisa independente. "Quando o aparelho for aberto a novos aplicativos, não haverá limites para o que se poderá fazer."




0 comentários: