quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A BATALHA DAS FILIPINAS

O evento foi muito bom, e contou com 126 jogadores, sendo 64 no time dos EUA e 62 no time do Japão. Nós ficamos no Time dos EUA, sob comando do General Mário (até a segunda missão) e lutamos arduamente por 4 horas contras as forças invulneráveis dos Japoneses, em 03 missões!


As Missões: Foram programadas e executadas 03 missões:


01 - Conquista de Território: Se consistia em levar a bandeira do seu time até o meio do campo e hastea-la ali por 03 minutos.(tempo de execução: 01:20 hs) Resultado Final: Vitória dos Japoneses, que depois de nos expulsar do meio do campo, conseguiu hastear sua bandeira ali e a manter pelos ditos 03 minutos.

02 - Resgate do Piloto: Se consistia no exército Americano ter que invadir o território Inimigo e resgatar ali um "piloto", conduzindo-o até a linha de fronteira. (tempo de execução: 01:20 hs) Resultado Final: Vitória dos Japoneses, que impossibilitou sequer a aproximação de nossas tropas de seu QG fortemente guarnecido.

03 - Conquista de Território 02: Se consistia na conquista progressiva de território inimigo com a recuperação de 10 bandeiras inimigas. Ganharia que, ao final do tempo determinado, possuísse o maior numero de bandeiras inimigas. (tempo de execução: 01:20 hs) Resultado Final: Vitória dos Japoneses, que com um contingente 1/3 maior (quase duas vezes maior na prática), massacrou as tropas americanas... que lutaram arduamente e de forma honrada e corajosa.

Os Pontos Altos do Evento: - A excepcional receptividade que tivemos pela Organização e pelo dono do Sítio Santa Isabel (Sr. Modesto).
O campo de combate que foi na minha opinião perfeito, composto basicamente de uma matinha com uma estrada principal, e duas trilhas entremeada por três clareiras (Praças de Combate) com bunkers bem posicionados.
O companherismo e honradês de muitos parceiros de time, que mesmo em desvantagem numérica aceitou enfrentar a força sobrenatural dos Guerreiros-Sem-Honra!

Os Pontos Baixos do Evento: - O desequilíbrio fatal da Segunda Missão, que tornou impossível sequer o vislumbre de vitória do Time Americano - Afinal eram 62 jogadores defendendo uma posição barricada estática à 20 metros do seu Hospital, enquanto os Americanos (64 elementos) tiveram que se deslocar por +/- 160 metros e atacar essa posição para tentar resgatar o piloto. {Impossível moçada... nós sabíamos que seria impossível... Havia ali um Bunker de 10 metros de comprimento em "L" de onde facilmente 20 jogadores poderia emergir ao mesmo tempo e despejar uma saraivada de bolinhas em um arco de 180 graus... já pensou você numa trilha tendo que avançar contra um obstáculo desses?... eu, na execução de uma de nossas táticas - Ataque Maciço - tomei mais de 20 tiros em pouco menos de 02 segundos, antes de chegar a menos de 15 metros desse bunker) MAS... tá limpo! Como eu disse, nós sabíamos que seria impossível... e mesmo assim fomos lá e morremos orgulhosos de pelo menos ter tentado! (Para os colegas de time: "CHUTE NO SACOOOOOO!!!!!"... Pra quem não foi: Esse foi nosso grito de guerra no avanço maciço contra as posições barricadas!)

- Outro ponto crítico, que em nada tem à ver com a organização do evento, que se esforçou com 07 juízes (alguns dos quais 200% atuantes) no controle da situação... foi o papel imoral e anti-ético dos HIGHLANDERS que simplesmente recusavam-se a "morrer"!
Infelizmente eu vi muito disso lá... algumas vezes dentro do meu time e MUITAS vezes dentro do time adversário, tendo inclusive sido eliminado por um camarada que eu acabara de eliminar com 04 tiros (eu o marquei com pelo menos 03 diparos certeiros, ele reclamou e atirou em mim... eu levantei e sai eliminado... e ele ainda ficou lá!) Foram vários exemplos dessa conduta anti-esportiva e de extrema falta de caráter... MAS a culpa é única e exclusiva dos Jogadores que usaram deste expediente... e eu lamento muito ter tido que ter o desprazer de jogar com e contra essas pessoas!

Créditos ao redator do texto
Marcelo Utsch
General substituto dos EUA
Abraço forte aos Amigos dos Galos de Briga (BH - MG) e os Federais (RJ)



0 comentários: