CAMPEONATO DE PAINTBALL PARA INICIANTES

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Campos :
ACP, Distrito 22 e NPB

Objetivo :
Promover a integração esportiva da nova safra de jogadores e times.

Campeonato Carioca de Novatos

Datas:
18/05 ACP ( 1ª Etapa )
01/06 NPB ( 2ª Etapa )
08/06 D22 ( 3ª Etapa )
15/06 ACP ( Final )

Formato:
5 homens, sendo 2 experientes, que tenha participado de grandes eventos ou campeonato, mais 3 novatos mais 1 reserva ( reserva não paga ).
Substituições definitivas de jogadores de uma etapa para a outra:
Livre, não podendo um jogador substituto voltar a jogar novamente.
Substituições no dia do evento: cada equipe poderá ter 1 reserva para usá-lo no dia do evento, podendo esse reserva ser substituído definitivamente conforme artigo acima.

Formato das etapas:
2 chaves de 7 times se enfrentando dentro da chave, os dois primeiros colocados classificam-se para o quadrangular que classificará os 3 primeiros colocados para a grande final, ou seja, em cada etapa teremos um quadrangular que definirá seus ganhadores e consequentemente os times que irão para a grande final.

Classifica-se também o time de maior pontuação acumulada, respeitando as colocações conseguidas por outros times nos quadrangulares de cada etapa , ou seja, os 9 times classificados por serem os campeões até a 3ª colocação de cada etapa ficarão fora dessa contabilidade.
Caso algum time que já esteja classificado para a etapa final obtenha pontuação para o quadrangular classificatório da etapa, o time que conseguir a pontuação que mais se aproxime da dessa equipe estará classificada para o quadrangular classificatório.

Final:
serão 10 times, divididos em 2 chaves de 5, classificam-se 4 para o quadrangular final.

Premiação:
Campeão: 5 Marcadores EletrônicosVibe – Smart Parts / Troféu / 5 caixas de bolas / Medalhas
Vice-campeão: 5 Jerseys / Medalhas / 3 caixas de bolas

Terceiro lugar: Medalhas / 2 caixas de bolas

Valores por jogador:
Inscrição: R$ 25,00
Por etapa R$ 15,00
Final R$ 25,00

Juizes:
ACP 5
NPB 6
D22 8
Diretor de arbitragem 1

O campeonato terá no 14 equipes participantes com 05 cinco jogadores cada e 01 reserva, podendo ser aberta uma repescagem para no máximo 08 times.
- Bolinhas: Limitadas a 140 bolas por jogador em cada partida, exceto o Back, este poderá levar 280 bolas . Ênfase na técnica e na tática da equipe.
- Os participantes poderão jogar com os marcadores do campo ou com seu próprio marcador, desde que este esteja no modo SEMI-AUTOMÁTICO . Não será permitido marcadores que com 1 puxada no gatilho saia mais de 1 bola.
- Os juízes serão indicados pelos organizadores.
- O tiro será válido somente se marcar com tinta, ou a certeza do juiz.
Tiro obvio : É considerado tiro obvio, aquele que o jogador pode "ver" e se auto checar. Sem ajuda externa sendo : Mascara, cabeça , braços , pés, linha de cintura frontal, peito ,barriga e todo marcador locais de tiro obvio. Este conceito é de arbitragem e decisão dos árbitros e auxiliares. Tiro não obvio : Inferior central das costas e parte traseira de cintos ou tubes. Mochila se for o caso. O jogador com tiro obvio devera por iniciativa própria, seguir as regras de jogador alvejado estipuladas previamente. Acusando neutro e retirando-se do jogo. Mantendo-se calado após morte. Não serão aceitas passagens de intens como marcadores e bolinhas entre jogadores. Caso o jogador se negue a reconhecer o tiro obvio. As punições serão : One by One retirada do jogador seguido do seu companheiro de time mais próximo fisicamente.A reincidência acarretará eliminação total de pontos do time daquela partida. A terceira reincidência, eliminação do time do campeonato. Tiros não óbvios devem obrigatoriamente ser alertado por colegas de equipes E juizes. Ou solicitação de checagem A tentativa de limpeza de tiro. É FATO GRAVISSIMO e será punida com "One by TWO". Quer dizer a retirada imediata do jogador desleal e dois colegas de time mais próximos. Como forma de penalizar a equipe. A reincidencia eliminaçào do time inteiro do campeonato, zerando seus pontos em sumula. Limpar-se de um tiro em paintball é como doping em outros esportes.É o que existe de mais desleal para ganhar. A reincidência de tentativa de limpeza acarretara .Banimento do jogador do jogo. Sem fair Play é impossível !
- O participante não poderá levar munição extra em seu corpo, apenas poderá sair com a munição em seu loader ( exceto o Back ) e se ficar sem munição dentro do tempo de jogo, não é obrigado a se denunciar e poderá permanecer no jogo até o fim, saindo apenas se for atingido.
- Não é permitida a troca de munição entre os jogadores vivos, nem a troca de marcadores.
- Caso atingido, o jogador deve gritar “neutro”, levantar o marcador acima da cabeça e se dirigir ao “hospital”, saindo do jogo.
- Se por acaso o jogador fizer algum gesto que signifique estar neutro, este realmente se encontrará neutro, mesmo que após uma conferência ele constate que não fora atingido. Uma vez neutro, neutro até o final da partida, portanto, cuidado ao se declarar neutro ou levantar marcador indicando neutro etc.
- PAINT CHECK – O jogador a qualquer momento pode solicitar uma conferência de tiro ao juiz mais próximo, caso o jogador atingido não se acuse, ele será penalizado com a sua eliminação e mais um de sua equipe a ser escolhido pelo juiz. O jogador que solicitar o paint check pela segunda vez e não tiver razão (nas 2 vezes) será penalizado com a sua eliminação na partida (então só peça a confirmação se você tiver certeza). - O jogador que estiver em check, poderá atirar normalmente, porém caso ele atinja algum jogador durante seu check e seja constatado que ele estava realmente eliminado, não será uma eliminação válida. Ainda nessa questão, caso o jogador solicite Paint Check nele mesmo, ele NÃO poderá atirar, mas continuará como alvo, portanto, solicite em local seguro.
Recursos : Não serão resolvidas nenhuma pendência de arbitragem, com debates verbais. Nenhum dos árbitros aceitara recursos verbais. Para evitar discussões, os recursos serão por escrito, enviados ao Arbitro chefe. Ou no máximo um breve relato verbal Que os julgara em méritos, junto com os outros árbitros e os capitães de times envolvidos. Por voto direto dos árbitros, que reconheceram ou não, o mérito. Somente serão aceitos cinco minutos após a partida. Para recursos é fundamental provas, sem as mesmas. Dificilmente o recurso será acatado. Cartão Amarelo ( atitudes anti-esportivas , reclamações e indisciplina ) - menos 50 pontos na sumula. Cartão vermelho ( marcador alterado durante o jogo. Seja em freqüência de tiros. Seja em velocidade Que por padrão será de 285 bps podendo variar somente 10%, tentativa de exceder o limite de 140 bolinhas por meios ilícitos. A ajuda externa seja de torcida ou etc É totalmente vedada, e será punida com cartão amarelo. Caso venha prejudicar a partida. Fica a critério do juiz o conceito de prejuízo ao bom andamento do jogo. Rádios, granadas e bombas estão proibidos .Quaisquer outros artefatos só serão liberados após checagem da arbitragem. Quaisquer combinação de resultados, ou favorecimento entre times é fato grave Havendo provas do mesmo os times serão eliminados da competição. Os capitães comprometem-se a acatar o resultado final proclamado. E a evitar sua contestação pos jogo em fóruns. Por membros de sua equipe. Toda contestação deve ser feita durante o jogo por meio de recursos dos capitães.
- Os marcadores serão cronografados em até 285 pés por segundo.
- Será desclassificado o participante que por qualquer motivo questionar a decisão do juiz.
- Será eliminada do campeonato a equipe que um de seus jogadores ou mais retirarem a máscara em campo.
- É proibido correr sem o marcador para bandeira ou qualquer outro lugar do campo.
- O jogador que pegar a bandeira deve necessariamente permanecer com ela na MÃO , não sendo permitido mantê-la escondida ou em algum outro lugar ou até mesmo passar para outro jogador. Caso esse jogador seja atingido ele sai da partida neutro e leva com ele a bandeira, mas não ganha a pontuação referente a ela, para ser contabilizada a pontuação de cada bandeira o jogador que estiver com a mesma deverá acabar a partida vivo.
- No Campo de jogo terão 3 bandeiras de cada lado, cada bandeira terá uma pontuação diferenciada dependendo do grau de dificuldade de cada uma (branca – 100 pontos, vermelha - 150 pontos e azul - 250 pontos).
- Cada jogador que permanecer vivo ao final de cada partida valerá 100 pontos.
- Após a morte de todos os oponentes a captura da bandeira é nula.
- Cada partida terá a duração máxima de 7 (sete) minutos, ou a eliminação de todo o time adversário. Não sendo permitida pontuação após qualquer um desses eventos.
- A regra principal é FAIR PLAY. Nem tudo está na regra, mas a qualquer tempo ou hora os juizes podem interpelar quaisquer atitudes antiesportivas.

cariocapaintball@terra.com.br a/c de Carlos
http://www.cariocapaintball.com.br/

mario@himaker.com.br a/c de Mário
http://www.distrito22paintball.com.br/

alessandro@niteroipaintball.com.br a/c de Alessandro
http://www.niteroipaintball.com.br/


É a Super Ligar de Paintball que nasce com o compromisso do desenvolvimento do paintball carioca. E no nosso primeiro evento já conseguimos o reconhecimento de uma das maiores Empresas de Paintball do Brasil, a Mercenários !
Em breve: http://www.superligadepaintball.com.br/


Abração a todos e tinta para todos os lados !
Em Breve mais noticias
Sds LSN

0 comentários: